O Internacional acertou a transferência de Yuri Alberto ao Zenit, da Rússia. O jogador deixou de integrar o elenco russo na metade do ano e, com o aumento da oferta ao Colorado, passou a fazer parte do grupo ainda em janeiro.
Empresário de Yuri Alberto, André Cury concedeu entrevista à Rádio Gaúcha e explicou alguns detalhes sobre a transferência. O staff do jogador falou sobre os motivos que geraram essa mudança inesperada nos valores da negociação e no momento da saída do atacante ao Zenit.
“Um jogador do Zenit que está em final de contrato assinou um pré-contrato com uma equipe da Alemanha e também fez uma postagem com a camisa desse time. Então, a situação dele ficou meio inviável, a permanência dele no Zenit neste momento, para completar também o contrato dele, que iria até junho”, disse André Cury.
“Com isso, o Bayer Leverkusen fez uma procura para ter o jogador antecipadamente. Com a entrada desse recurso novo, do Bayer Leverkusen para o Zenit, ele (o clube russo) pode também aumentar a proposta para o Internacional. E todo mundo saiu ganhando, na parte financeira”, afirmou o empresário.
Os valores de Yuri Alberto ao Zenit
O Internacional aceitou o aumento da oferta do Zenit para contar com Yuri Alberto do jeito mais rápido possível. A proposta, que inicialmente estava próxima dos 20 milhões de euros, aumentou em 5 milhões e o Colorado recebeu R$ 112,5 milhões no negócio.
O Clube do Povo ainda permaneceu com 10% dos direitos econômicos de Yuri Alberto para uma futura venda. O Zenit ficou com a maior parte da porcentagem e por esse motivo o clube não terá maiores dificuldades para realizar uma transferência nas próximas temporadas.
O atacante deixa o Internacional aos 20 anos, após ser um dos destaques do clube no Brasileirão 2021. Yuri Alberto realizou a despedida, com um gol marcado, na vitória colorada por 2 a 1 em cima do Juventude, na estreia do Gauchão 2022.