O Internacional venceu o Avaí por 1 a 0 e somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. O atacante Pedro Henrique entrou no lugar de Wanderson na segunda etapa e decidiu a partida nos acréscimos com gol de pênalti.
Desde o início do Brasileirão, Pedro Henrique foi decisivo em outros dois jogos que resultaram em quatro pontos para o Colorado. O atleta marcou gol no triunfo por 3 a 0 contra o Flamengo e balançou as redes mais duas vezes no empate em 3 a 3 contra o São Paulo. O atacante é reserva no time de Mano Menezes, mas aparece como um super substituto que entra e decide os jogos.
Em alta no Internacional, Pedro soma 22 partidas, cinco gols e uma assistência pelo clube em 2022. O poder decisivo do atacante lembra o meia Andrezinho, que era reserva no Colorado e entrava para decidir os jogos. O atleta foi importante na Copa do Brasil de 2009, por exemplo, quando entrou contra o Flamengo e fez um gol de falta.
Pedro Henrique falou após a vitória
O atacante Pedro Henrique concedeu entrevista após a vitória sobre o Avaí. O atleta destacou que pediu a Edenilson para bater o pênalti e também falou sobre a recente eliminação para o Melgar, nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
“Foi um momento especial. Pedi para o Edenilson para bater o pênalti e ele foi compreensivo. Quero aproveitar também para falar ao torcedor colorado que estamos mais juntos do que nunca independente do momento. Sei o quanto foi doloroso a eliminação, mas estaremos juntos até o final”, salientou o atleta.
Com o triunfo sobre a equipe catarinense, o Colorado subiu para a quinta colocação, com 39 pontos conquistados em 23 partidas (10 vitórias, 09 empates e 04 derrotas). A próxima partida do Inter será contra o Juventude, na segunda-feira (29).