O técnico Eduardo Coudet ainda tem cerca de uma semana para definir a escalação do Inter diante do São Paulo, na próxima quarta-feira (13), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, apesar das indecisões em torno do time que entrará em campo, a comissão técnica está certa sobre a vaga que será ocupada no ataque.
O jovem atacante Lucca, de apenas 20 anos, será o centroavante do Internacional no confronto. A oportunidade será recebida por conta das brechas que foram criadas: Enner Valencia está fora por conta da convocação para a Seleção do Equador, Luiz Adriano sofreu suspensão e Pedro Henrique está lesionado. Desta forma, o atleta formado na base colorada é praticamente a única opção.
“Tivemos a expulsão do Luiz, não sabemos o que aconteceu com o Pedro. Por isso, falei da importância do grupo, da responsabilidade do grupo, não do time. A responsabilidade do Inter é ganhar cada jogo que entra em campo. Vamos tentar fazer um grande trabalho. Teremos a semana completa. Quem ficar para trabalhar terá de dar algo a mais”, destacou Coudet.
Lucca está trabalhando no CT Parque Gigante e deve receber sua segunda oportunidade entre os titulares. Desde que subiu para o time profissional, o atleta foi utilizado 24 vezes, somando 355 minutos em campo (o tempo equivale a menos de quatro partidas completas). Até agora, o atacante só balançou as redes contra o São José, pelo Gaúchão, e deu duas assistências na disputa da fase de grupos da Libertadores, contra Metropolitanos e Nacional.
Lucca perdeu espaço no Internacional
Lucca era um dos queridinhos do técnico Mano Menezes e o período em que recebeu mais oportunidades foi justamente no primeiro semestre de 2023. A oportunidade como titular também ocorreu nessa época, no dia 31 de maio, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG, quando o Inter foi eliminado nos pênaltis.
Contudo, o jovem formado nas categorias de base perdeu espaço depois da chegada de Eduardo Coudet. O técnico argentino demonstrou preferência pela utilização de Enner Valencia e Luiz Adriano. Com isso, ele começou a ocupar o banco de reservas e só entrou em campo na última partida, no empate sem gols contra o Goiás, no Estádio da Serrinha.