Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Novo atacante do Inter tem apelido de passarinho e estava no futebol paranaense

O departamento de futebol do Inter acertou a contratação do atacante Pedro Henrique, de 19 anos, que teve destaque no futebol paranaense. Nascido em 2014, o centroavante foi o vice-artilheiro do último Campeonato Paranaense Sub-20, com 12 gols marcados em 15 partidas. O atleta, que também é conhecido como “Pio”, chega em definitivo ao Beira-Rio.

O jovem é mais um dos reforços que chega ao Clube do Povo para contribuir na reformulação das categorias de base. O atleta assinou contrato válido por uma temporada. Caso ele se destaque em 2024, a direção vai renovar o vínculo e é possível que ele comece a receber oportunidades na equipe profissional, comandada por Eduardo Coudet.

Nas últimas semanas, o Inter passou por diversas mudanças no setor das categorias de base. A principal alteração foi a saída de Gustavo Grossi para a chegada de Jorge Andrade. O novo dirigente do clube recebe a missão de acompanhar os processos de desenvolvimento da base, aproximando os jovens com o time principal.

“O Clube anuncia a chegada de Jorge Andrade para o cargo de Diretor de Futebol – Formação e Transição. Jorge irá qualificar os processos de desenvolvimento da categoria de base, além de acompanhar as práticas multidisciplinares que irão servir como alicerce de união e integração entre o profissional e a base. Assumindo a responsabilidade de, a partir da metodologia e processos implementados, dar novo dinamismo”, escreveu o Inter.

Inter determina mudança na base

O Inter segue em busca de alternativas para reformular o setor das categorias de base. Nos últimos dias, inclusive, o clube oficializou a chegada do técnico Pablo Fernandez para dar seguimento aos trabalhos no Celeiro de Ases. Ele assume a vaga de João Miguel, que estava no comando da equipe desde 2021 e passará a ser o auxiliar técnico.