Novo centroavante do Inter? Jogador marca por dois jogos seguidos e se destaca

No início da temporada, a direção do Inter foi em busca de uma reposição para a previsível venda de Yuri Alberto e anunciou a contratação de Wesley Moraes. Entretanto, o jogador contratado junto ao Aston Villa da Inglaterra não vem correspondendo e abriu margem para a disputa com David, que vem sendo improvisado no setor.

O atleta de 26 anos foi contratado, a princípio, para exercer a função de lado ofensivo no ataque, porém devido a instabilidade de Wesley, o treinador Cacique Medina o improvisou como centroavante e o jogador vem dando conta do recado.

David converteu 2 gols nas duas últimas partidas pelo Colorado, sendo um deles no clássico GreNal, algo que o faz adquirir confiança, visto que gols em clássicos possuem um peso maior, sobretudo quando o momento era de muita pressão para seu time.

David é um dos líderes de finalizações da equipe

Apesar de estar jogando em uma posição na qual não é a sua de origem, além dos gols, o atacante é um dos líderes nas participações ofensivas do Clube do Povo. Mesmo com algumas dificuldades como por exemplo, jogar de costas para a zaga adversária sem estar habituado, o jogador consegue se destacar nos números ofensivos da equipe.

David fica apenas atrás de Maurício em números de finalizações, sendo 13 em oito partidas, contra 17 em dez jogos do jovem colorado. Sendo assim, mesmo improvisado na função é detentor de bons números com a camisa alvirrubra.

Dessa maneira, Cacique Medina dificilmente abrirá mão da ideia de ter o camisa 17 em outra função, visto as dificuldades de afirmação de Wesley Moraes, o treinador uruguaio mostrou-se criativo para utilizar David no setor, algo que parece definitivo por ora.

Comentários do Facebook

- Publicidade -