O início da temporada tem sido de mais saídas do que chegadas no time do Inter. Depois de perder Edenilson e Braian Romero, o Colorado encaminhou o empréstimo de David junto ao São Paulo, que apesar de estar com alguns impasses, deverá se confirmar nos próximos dias. Contudo, um dos reforços do elenco de Mano está no próprio grupo de jogadores. Trata-se do centroavante Lucca, que foi promovido para a equipe profissional e já treinou com o grupo.
Lucca é uma das esperanças do Inter na temporad
O jovem centroavante, de apenas 19 anos, foi destaque nas categorias de base no ano de 2022. Com 12 gols em 13 jogos, o centroavante carimbou a ótima temporada no GreNal que decidiu o Campeonato Gaúcho. Com isso, o artilheiro chega como uma das esperanças para suprir possíveis ausências de Alexandre Alemão.
Sua trajetória na capital gaúcha se iniciou em 2020 após deixar o Ceará e desembarcar para defender as cores da equipe sub-17. Entretanto, a pausa no futebol por conta da pandemia acabou atrasando a estreia do atleta, que na ocasião, chegou por empréstimo ao Clube do Povo.
“Ele é um “9” mais nato, de finalização, sabe fazer bem o pivô. O que aconteceu na mudança já na chegada no sub-17 e depois sub-20 foi em estilo de jogo. No Ceará, era diferente, aqui era mais pegado, os treinos mais intensos. Ele entendeu isso e evoluiu muito nessas questões de intensidade de treinos e jogos”, disse Ariel Lanzini, técnico do sub-17, ao Gaúcha ZH.
Mesmo inscrito na Copa São Paulo, o jogador se manteve em Porto Alegre junto da delegação do grupo profissional para seguir na pré-temporada.