Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Novo Charles Aránguiz é o ficha 1 para vestir a camisa do Inter em 2024

Com a proximidade do término da temporada, diversas especulações ligadas ao Internacional estão sendo divulgadas. Aliado a isso, o Colorado ainda precisa lidar com as eleições presidenciais, já que o presidente Alessandro Barcellos, candidato de situação, concorre com a oposição de Roberto Melo no dia 9 de dezembro.

Em meio ao momento conturbado, Roberto Melo tem um acordo encaminhado com o diretor executivo Alexandre Mattos para que faça parte do Colorado. O dirigente, inclusive, já indicou um dos principais nomes do futebol chileno para reforçar o Clube do Povo em 2024. As negociações devem ser iniciadas assim que ele for anunciado no Beira-Rio.

Trata-se do atacante Alexander Aravena, de 21 anos, que tem contrato com a Universidad Católica até dezembro e está disponível para assinar um vínculo gratuito com qualquer equipe. O atleta atua pelo lado esquerdo do ataque e balançou as redes em 14 oportunidades na temporada. As boas atuações renderam uma convocação para a Seleção do Chile, juntamente com o volante Charles Aránguiz.

Alexandre Mattos observou o chileno para levar ao Athletico, porém deve apostar em uma vinda ao Beira-Rio na próxima temporada. Contudo, o Colorado está atento com a concorrência, já que equipes da Europa estão monitorando o jogador. É importante ressaltar que o Inter só vai avançar nas tratativas caso Roberto Melo seja eleito.

Roberto Melo segue em busca de reforços

Além de Aravena, outro nome foi ligado ao Internacional nas últimas horas. De acordo com a Revista Colorada, o meia-atacante Claudinho, do Zenit, da Rússia, também é um dos desejos de Roberto Melo. O atleta estaria disposto à retornar ao futebol brasileiro e tem acordo avançado para reforçar o Colorado na próxima temporada.

Em entrevista concedida recentemente, Roberto Melo ressaltou que segue em busca de um zagueiro, um meia-atacante e um centroavante que venha para atuar ao lado de Enner Valencia. O ex-dirigente tem o entendimento de que essas são as posições mais carentes no Inter.