Fora dos planos do técnico Mano Menezes, o centroavante Mikael teve a saída confirmada na última terça-feira (31). O jogador de 23 anos não recebeu nenhuma oportunidade na temporada e pediu para deixar o clube para seguir com outros projetos na carreira.
O atacante chegou ao Internacional no ano passado, através de um empréstimo com o Salernitana, da Itália, até junho de 2023. Desde que chegou ao Colorado, Mikael foi aproveitado em apenas uma partida, na segunda etapa do confronto diante do Melgar, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2022.
Por questões físicas e técnicas, Mikael acabou ficando fora dos planos do técnico Mano Menezes e decidiu aceitar uma saída amigável. Conforme informação repassada pelo representante do jogador, Fabrício Souza, para a Revista Colorada, o atleta já está com o destino definido.
“Ele tinha uma oferta muito boa do Japão, mas escolhemos o América Mineiro”, revelou o empresário na noite da última terça-feira (31). A equipe mineira está disputando o campeonato estadual e será um dos adversários do Inter no Brasileirão.
Mikael custou caro ao Inter
Contratado na intenção de ser um dos homens gols do Internacional, o atacante Mikael acabou frustrando as expectativas dos torcedores e da direção. Durante a passagem, o atleta apresentou alguns problemas físicos e técnicos – o principal deles foi o problema com o peso na temporada passada.
Com apenas 12 minutos em campo e nenhum gol marcado, Mikael custou cerca de R$ 200 mil por cada minuto que esteve em campo, totalizando mais de R$ 2 milhões. A participação do centroavante não teve nenhuma consequência positiva ao Colorado, já que a equipe foi eliminada para o Melgar na única partida em que ele atuou.