‘Novo D’Alessandro’ vira prioridade do Internacional para a Libertadores
O Internacional já deu início ao planejamento para a temporada 2025. A direção avalia o elenco e já tem prioridades bem definidas para o mercado. Uma das intenções do clube é por efetuar a contratação do ‘Novo D’Alessandro’, que chegaria em alta para contribuir na disputa da Copa Libertadores da América.
De acordo com o portal Ge, a direção entende que a chegada de atletas que tenham identificação com o Rio Grande do Sul é uma necessidade. O perfil das contratações, então, seguirá um padrão inspirado nos acontecimentos que envolveram a contratação de D’Alessandro.
Desta forma, os novos jogadores serão apresentados a cultura do estado, desde a história do Inter até as nuances do clássico Gre-Nal, assim como ocorreu com D’Alessandro em 2008. A informação foi confirmada oficialmente pelo vice de futebol José Olavo Bisol.
“O perfil do atleta sempre vem no debate do que é a realidade do futebol gaúcho. Um dos requisitos é no perfil de entender o momento que o Inter vive e envolvimento com a história do clube. D’Alessandro bate nisso, de exaltar a cultura de jogar no Rio Grande do Sul. O atleta, antes de chegar, ter a capacidade de compreender tudo isso”, disse o dirigente.
Internacional terá prioridade no mercado
O Internacional, em um primeiro momento, pretende manter boa parte dos jogadores do atual elenco. A direção tem o entendimento de que o grupo vem apresentando um bom desempenho e tem condição de brigar por títulos na próxima temporada.
Por outro lado, o Colorado precisa fazer dinheiro em caixa para suprir a meta estipulada com venda de jogadores (R$ 160 milhões). O principal cotado para deixar o Beira-Rio é o zagueiro Vitão, que desperta o interesse do Napoli, da Itália, e de outros gigantes do futebol europeu.