Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Novo destino de Gustavo Grossi vai te deixar sem palavras

No início da temporada, o Internacional optou por anunciar a reformulação do departamento de futebol. Aliado a isso, o coordenador das categorias de base Gustavo Grossi, que estava no clube desde o primeiro ano do mandato de Alessandro Barcellos, foi demitido. Desta forma, o dirigente ficou livre para assinar com um novo clube.

Em busca de novos ares desde a saída no Beira-Rio, o experiente profissional aceitou uma proposta para trabalhar na formação de atletas da Seleção Argentina. A informação foi revelada pelo mesmo, através de uma publicação nas redes sociais. Durante o anúncio, o dirigente afirmou que estava realizando um sonho para a sua carreira.

“Meu primeiro sonho era fazer parte da glória eterna no River Plate, depois viajar e curtir o futebol brasileiro. Agora chegou a hora de ingressar com orgulho no projeto da Seleção Argentina campeã mundial”, escreveu Gustavo Grossi, em tradução livre.

A situação movimentou a torcida do Internacional nas redes sociais e muitos passaram a questionar a saída do coordenador das categorias de base. O entendimento de alguns colorados é de que ele fazia um bom trabalho em seu departamento. “Ele serve para a atual seleção campeã mundial, mas não serve para o Inter”, comentou, por exemplo, um Colorado.

Veja o anúncio de Gustavo Grossi nas redes sociais:

Ausência de Gustavo Grossi gera mudanças no Inter

O Internacional anunciou uma série de mudanças para a estrutura organizacional do departamento de futebol. O clube tem a intenção de promover uma maior integração entre as categorias de base e o time principal. Pensando nisso, o Colorado implementou um novo organograma, destacando a formação de um time multidisciplinar para conduzir as operações.

O dirigente Magrão, por exemplo, assumiu a função de “diretor de futebol — gestão esportiva”. A função do profissional, que ganhou destaque na temporada passada, incluirá a liderança de diversas áreas do departamento, com ênfase na coordenação entre as categorias de base e o suporte à comissão técnica e aos jogadores do time principal.