Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Novo destino de Jô no futebol é algo que fez cair nosso queixo

Nesta quarta-feira (29), o atacante Jô, com passagem pelo Internacional na década passada, tomou uma decisão importante sobre a sequência de sua carreira. Aposentado do futebol profissional, o atleta fechou com o Existente da Serra da Pelada – time de várzea da Zona Norte de São Paulo – para a disputa da Copa Nove de Julho de 2024.

Pelo Colorado, o centroavante jogou 36 partidas entre 2011 e 2012, tendo contribuído com apenas seis gols e duas assistências. Apesar da passagem discreta pelo Beira-Rio, Jô teve atuações relevantes por diversos clubes do Brasil e do exterior, como Corinthians, Atlético Mineiro, Ceará, Manchester City e Everton. Ele ainda defendeu as cores da Seleção Brasileira.

Em baixa no futebol brasileiro e marcado por diversas polêmicas, o atacante se despediu dos gramados no início de 2023. Ele chegou a assinar contrato com o Al-Jabalain, da Arábia Saudita, porém rescindiu o vínculo cinco dias após o anúncio (por conta do limite de estrangeiros na equipe). Desta forma, o atleta optou pela aposentadoria.

Contudo, apesar de ter desistido do futebol profissional, o centroavante tomou a decisão de atuar no futebol de várzea paulistano. Jô chega ao Existente da Serra da Pelada como a maior esperança para entregar gols na disputa da Copa Nove de Julho em 2024. Apesar do “clima de amadorismo”, o atacante receberá salário durante as participações com a equipe.

Jô decepcionou os torcedores do Inter

O atacante Jô chegou ao Internacional como uma das principais contratações da história recente do Rio Grande do Sul. O atleta chegou ao atual campeão da Copa Libertadores da América e tinha a expectativa de assumir a titularidade. Ainda jovem, o centroavante já tinha se destacado no futebol brasileiro e rodou o exterior pelo Manchester City.

Apesar de ter chegado com a alcunha de artilheiro, Jô não conseguiu corresponder com a camisa do Internacional. Marcado por diversas polêmicas, inclusive com multas e afastamentos, o centroavante teve que dar adeus ao Beira-Rio e não deixou saudades.