Novo escudo do Inter que circula nas redes sociais é verdadeiro?

2

O suposto novo escudo do Inter foi divulgado pela torcida nas redes sociais na última semana, mas segundo o jornalista Vagner Martins, do Canal do Vaguinha, a informação sobre o distintivo não é verdadeira e a diretoria ainda não decidiu qual será a mudança.

O repórter questionou o vice-presidente de marketing do Colorado, Jorge Avancini, que esclareceu alguns aspectos sobre a alteração no logo do Clube do Povo.

O dirigente falou sobre os supostos escudos que foram divulgados na internet: “Tido o que tem aparecido nas redes, é pura especulação”, afirmou Avancini.

“Não começamos a avaliar e buscar alternativas, apenas sabemos que devemos mudar algo sobre isso”, salientou o vice-presidente de marketing.

Confira a imagem do logo do Inter informado nas redes sociais, que segundo Avancini é fake:

Jorge Avancini declarou que o Colorado ainda vai conversar com a Juventus, da Itália, pois o clube alterou radicalmente o escudo em 2017.

“Por hora, estamos reunindo dados e informações. Ainda não conversamos com a Juventus”, disse o vice-presidente de marketing. Porém, o Inter deve procurar pela equipe italiana em breve para coletar informações sobre a troca de logo.

Quando perguntado em outra situação, em entrevista para a Rádio GreNal, falou sobre um aspecto do escudo que incomoda a torcida: “Alterar a marca é como alterar o nome, tem que se passar por vários níveis. Agora está muito claro pra mim que o torcedor está incomodado com o tamanho da borda branca”, informou Avancini.

O posicionamento da torcida do Inter sobre a mudança

Uma parte da torcida do Internacional apoia uma mudança no escudo, porém o que foi divulgado na imagem não recebeu aprovação por parte do torcedor.

Em contrapartida, uma parte da torcida é contra uma grande alteração no símbolo, e caso haja alguma mudança quer que seja algo simples, como o retorno para o escudo que era utilizado antes da última atualização no logo.

2 Comentários
  1. Joel Ferreira Diz

    Não vejo nada de errado no escudo. O ideal seria deixar como sempre foi. Mas, se tiverem que mudar, que se mantenham e respeitem ao menos as cores do clube e não façam seus jogadores e até torcedores terem de, mais do que rejeitar sua própria identidade, cometerem o absurdo de assumir, até mesmo, justamente a de seu pior inimigo, tudo o que nega e não é o Inter, como fazem com bonés, camisetas e abrigos. O principal adversário, tudo o que o colorado não é, é PRETO e azul. O clube é vermelho e BRANCO. Aí, os caras fazem uma roupa 99,99% com uma das cores do adversário, que não tem nada a ver com o Inter, ou seja, PRETO, é um detalhezinho quase invisível, só nas bordas do escudo, a menor parte do que se tem que ostentar, levar no corpo, em vermelho. E olhe lá. As vezes nem isto. Saindo botam a borda dourada. Qualquer coisa, menos as cores que nos identificam. Uma vergonha. Inadmissível. Parece que nossos atletas, pelos quais pagamos verdadeiras fortunas, e nós, estamos fazendo propaganda do time dos outros.

  2. Denise Santos Lopes Diz

    Para alterar o escudo do Sport Club Internacional a torcida tem, por obrigatoriedade, que ser consultada, times passam, jogadores passam, diretorias passam, conselheiros passam, mas quem permanece, firme e forte seja nos bons e maus momentos é a torcida. Então não podemos ser ignorados em algo que vai mexer na nosso marca … Nós somos o Sport Club Internacional, e vamos, querendo ou não os diretores, ser parte ativa e decisiva neste quesito!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.