Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Novo estádio do Inter pode ser em Santa Catarina

O Internacional está sem poder jogar no Beira-Rio, que ficou muito afetado por causa das fortes enchentes que estão atingindo Porto Alegre. Com gramado completamente alagado, o Colorado está procurando alternativas de estádios e pode ter nova casa em Santa Catarina até que o Gigante esteja recuperado completamente.

De acordo com o jornalista Thiago Stormovski, a direção do Internacional fez contatos com a direção do Figueirense sobre a possibilidade de utilizar o Orlando Scarpelli. “Inter fez contato, no final desta manhã, com a direção do Figueirense, sobre a possibilidade de utilizar o Orlando Scarpelli. Por ora, as tratativas foram apenas a respeito de custos e demandas.”, disse comunicador.

Sem condições de jogar no Beira-Rio, a direção do Colorado vai precisar realizar reparos no estádio para recupera-lo completamente. Em cálculo, os dirigentes do clube estimam investimentos de R$ 35 milhões nos próximos meses.

“Nesta semana começamos a limpeza no estádio, sanitização, porque os especialistas falam que essa água pode trazer muitas doenças. Temos que ter responsabilidade com quem vai trabalhar nesta água, com este lodo, essa lama, e estamos tendo toda preocupação com nossos profissionais”, afirmou Victor Grunberg, vice-presidente de administração do clube.

Querendo recuperar o estádio o mais rápido possível, Grunberg disse que a ideia é começar os trabalhos nesta semana. “Nesta semana começamos a limpeza no estádio, sanitização, porque os especialistas falam que essa água pode trazer muitas doenças. Temos que ter responsabilidade com quem vai trabalhar nesta água, com este lodo, essa lama, e estamos tendo toda preocupação com nossos profissionais”, afirmou.