Novo Fabiano? Aguirre coloca Yuri Alberto como dúvida para o GreNal

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional enfrentou o São Paulo no domingo passado e, minutos antes da bola rolar, Yuri Alberto foi dado como um dos desfalques e ficou fora da partida. Diego Aguirre falou sobre a situação e afirmou que o atacante pode ficar fora do jogo contra o Grêmio.

“O Yuri estava escalado, vocês viram. Eu fiquei surpreendido que o Yuri ficou fora. Faltando 5 minutos (…) Eu não posso garantir que o Yuri vai jogar o Gre-Nal. Ele é dúvida, Moisés também. Não posso assegurar algo que temos que ver nos próximos dias”, afirmou Aguirre.

- Publicidade -

A ausência em risco no clássico lembra uma situação vivida pelo Internacional com Fabiano. O Colorado, comandado por Celso Roth, chegou na final do Campeonato Gaúcho em 1997 e não era o favorito para a partida.

O primeiro confronto terminou empatado em 1 a 1 no Estádio Olímpico e alguém dentro do clube teve a ideia de fingir uma lesão em Fabiano, que era um dos principais jogadores do elenco na época.

“Fizemos um treino, eu dividi a bola com o Fábio Rochemback e caí. Os médicos entraram em campo e a tala já estava ali logo em seguida. Ninguém se deu conta, mas ela já estava pronta do lado do banco. Passei a semana inteira treinando escondido”, salientou Fabiano, em entrevista para a GaúchaZH.

- Publicidade -

O jogador passou a andar engessado e com auxilio de muletas, então havia a confirmação por parte da imprensa de que Fabiano estava lesionado. Porém, para a surpresa de todos, o atleta foi escalado para o clássico e marcou o gol da vitória do Internacional.

Yuri Alberto é mais um desfalque do Inter?

A ausência de última hora de Yuri Alberto e a dúvida para o jogo contra o Grêmio pode indicar que o Colorado está optando por uma estratégia semelhante.

É claro que não existe nada confirmado e não é possível saber se o atacante realmente está lesionado, mas o anuncio, ocorrido cinco minutos antes do jogo, foi tratado de forma suspeita por parte da imprensa.

Diego Aguirre analisou o clássico em entrevista coletiva após o jogo contra o São Paulo: “Clássicos sempre são especiais. A única coisa que eu tenho para falar é que, para nós, será um jogo muito importante e vamos tentar dar uma alegria para a nossa torcida. Espero que ocorra tudo bem extracampo. Sobre o Grêmio, não tenho nada a falar”, disse o treinador.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022