O zagueiro Vitão é um dos principais destaques do Internacional comandado pelo técnico Mano Menezes. O atleta de 22 anos chegou ao clube na primeira janela de transferências do ano, em um empréstimo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Além de ter assumido protagonismo na defesa do Colorado, o atleta chama a atenção pelos números. Vitão tem 19 jogos no Brasileirão, tendo feito somente nove faltas. O defensor não tomou nenhum cartão amarelo durante o período.
Os números de Vitão lembram os de Gamarra, que também era conhecido por cometer poucas faltas. O atleta paraguaio, inclusive, fez história ao ficar quatro jogos sem cometer infrações na Copa do Mundo de 1994.
Vitão segue focado no Internacional e quer manter a titularidade nos próximos jogos. O atleta está formando dupla de zaga ao lado de Mercado. Ambos estão em alta e apresentam um bom aproveitamento nas partidas em que estiveram juntos.
A dupla formada por Vitão e Gabriel Mercado esteve presente em 12 jogos do Campeonato Brasileiro. Durante o período, o Inter venceu oito, empatou quatro e perdeu apenas um, com aproveitamento de 71,8%. O Palmeiras, primeiro colocado com 54 pontos, tem desempenho de 69,2%.
“Os dois jogadores casaram bem. Os antigos treinadores diziam como é importante ter dois zagueiros que se complementam, e acho isso. Construímos um sistema defensivo bom. Acredito mais no sistema do que nos jogadores individualmente”, afirmou Mano Menezes.
Inter quer renovar com Vitão
O Internacional está interessado na renovação do contrato de Vitão. O zagueiro está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até junho de 2023 e a direção quer acertar a compra em definitivo nos próximos meses.
A direção também quer renovar com Gabriel Mercado, que tem contrato no Colorado até o final da temporada. O clube quer renovar o vínculo e o presidente Alessandro Barcellos já declarou que a tendência é de que o atleta fique para o ano que vem.