Neste domingo (5), Novo Hamburgo e Internacional empataram por 0 a 0 no Estádio do Vale, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O péssimo estado do gramado impossibilitou o Colorado de jogar um bom futebol.
O time vermelho e branco teve o controle do jogo mas não criou muitas oportunidades claras de gol. Mano Menezes optou por um time bastante ofensivo e por incrível que pareça, não fez nenhum gol mas também não tomou.
Apesar do desempenho abaixo do esperado, Alemão participou das duas principais jogadas do Internacional no primeiro tempo. Em um lance, o centroavante fez o pivô e escorou para Alan Patrick finalizar para fora. A outra chance aconteceu na reta final da etapa inicial, em um cruzamento certeiro na cabeça de Wanderson, que finalizou fraco no centro do gol. Sem dificuldades para Lucas Maticoli defender.
O segundo tempo também foi bastante truncado. Aliás, juntamente com com os jogadores, o gramado foi o culpado por isso. Estava tão pesado que quebrou o ritmo da partida em diversas oportunidades. Os jogadores mais rápidos, como Wanderson e Pedro Henrique, sentiram isso na pele. Ao tentar aplicar algum drible ou dar uma arrancada, a bola pingava no gramado e ficava viva, impedindo a realização da jogada.
Em um lance de pura displicência de Mário Fernandes, o Novo Hamburgo quase abriu o placar. O lateral russo-brasileiro recuou para Keiller na fogueira, o atacante do Nóia quase tomou a bola. Mas o camisa 1 estava esperto e deu um chutão para afastar o perigo.
Falando no camisa 2, o jogador foi muito criticado pela torcida do Internacional nas redes sociais. “Até aqui, um abismo de diferença entre Bustos e Mário Fernandes. É verdade, ele tava parado por bastante tempo, é início de temporada, mas tá errando coisas básicas.”, disse um internauta.
Nos acréscimos, Alan Patrick quase fez um gol antológico. O camisa 10 driblou cinco jogadores do Novo Hamburgo e na entrada da grande área finalizou com força. A bola bateu na trave depois do goleiros desviar. Que lance.
Próxima rodada
O Internacional volta a campo na próxima quarta-feira (8) para enfrentar o Caxias dentro do Estádio do Beira-Rio. A partida vai acontecer às 21:30