Novo ídolo? Atacante tirou R$ 40 milhões do Corinthians e pode chegar ao Inter de graça
Jogador que ganhou ação contra o Corinthians pode reforçar o Internacional de graça na próxima temporada. Trata-se do meia-atacante Matías Rojas, de 28 anos de idade, que teve passagem curta pela equipe paulista e atualmente está no Inter Miami, dos Estados Unidos.
O paraguaio tem vínculo com o time de Lionel Messi somente até dezembro deste ano. Caso não renove até lá, ficará livre no mercado para definir os próximos passos da carreira nos gramados. Ele, aliás, já pode assinar um pré-contrato e sair sem custos de transferência após o término do compromisso.
Desde que deixou o Alvinegro Paulista e assinou com os estadunidenses, Rojas disputou 15 jogos, marcou oito gols e deu duas assistências. Pela Seleção Paraguaia, o meio-campista atuou em uma partida na Copa América e jogou outros dois amistosos ao longo do ano.
Canhoto de boa qualidade técnica, o meia tem a finalização e o passe como principais características de seu jogo. O paraguaio pode ser um bom nome para reforçar o elenco alvirrubro visando a próxima jornada, principalmente se o time conseguir uma vaga na Copa Libertadores da América.
Rojas ganhou ação milionária contra o Corinthians
Depois de deixar a equipe paulista, Rojas entrou com ação na Fifa por falta de pagamento dos direitos de imagem, que compõem parte dos salários dos atletas. A entidade máxima do futebol mundial deu ganho de causa ao paraguaio e condenou o Corinthians a pagar R$ 40,4 milhões.
O clube, por sua vez, afirmou que vai recorrer até a última instância, se for necessário, para rever a decisão. Matías, vale lembrar, é apenas mais um dos casos que alimentam a dívida bilionária do rival paulista.