O Inter venceu o Juventude por 3 a 1, no Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro. Um dos principais destaques da partida foi o meia Gabriel Carvalho, de 17 anos, que marcou seu primeiro gol como profissional. O atleta, inclusive, desbancou um campeão do mundo ao bater recorde com a camisa do Colorado.
O primeiro gol marcado por Gabriel Carvalho saiu em jogada trabalhada entre Thiago Maia e Alexandro Bernabei. O atleta recebeu a bola com a missão de empurrar para as redes. Desta forma, o jovem do Celeiro de Ases quebrou um recorde que pertencia ao atacante Alexandre Pato, que foi campeão do mundo com o Inter em 2006.
Isso porque Carvalho se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Colorado no Brasileirão. O tento diante do Juventude saiu com 17 anos e 15 dias. O recorde anterior era de Alexandre Pato, com 17 anos, dois meses e 24 dias. O centroavante balançou as redes na goleada por 4 a 1 diante do Palmeiras, no Brasileirão de 2006.
Desta forma, o meia Gabriel Carvalho vem quebrando recordes e mostrando que pode ser um grande jogador para o Inter no futuro. O Colorado sabe do potencial do jogador e já definiu uma multa estipulada em R$ 360 milhões para transferências no exterior.
Roger Machado abre o jogo sobre promessa do Inter
O técnico Roger Machado se manifestou em entrevista coletiva para falar sobre o futuro do meia Gabriel Carvalho. O treinador afirma que mantém cautela com o desempenho do meio-campista, já que ele ainda está passando por um processo, assim como os outros jovens que fazem parte do elenco colorado.
“Ao mesmo tempo que tem de ser ousado, tem de ser conservador. Cada um tem um momento, há fases diferentes de maturação. A minha responsabilidade é muito maior do que só técnica. Eu sei como funciona. Se busca solicitar ingressos dos jovens talentos, mas, se não funciona, não há pudor nenhum em descartá-los. Eu tenho muita responsabilidade no desenvolvimento completo desses jovens”, disse o treinador.