Na última quinta-feira (3), o Grêmio apresentou mais um reforço visando o restante da temporada. Trata-se do atacante João Pedro, que era reserva do equatoriano Enner Valencia no Fenerbahçe, da Turquia. Durante a entrevista coletiva, o novo jogador do Tricolor Gaúcho foi questionado sobre o centroavante do Internacional.
“Enner é um grande amigo. Convivemos toda a temporada passada, teve sucesso, tem muita qualidade e nos ajudou bastante. A gente conversou bastante antes dele vir ao Brasil. Queria entender como era o país. Ainda não conversei com ele, mas vai ser legal revê-lo”, disse João Pedro.
Apesar da amizade na Turquia, os dois jogadores serão rivais diretos em Porto Alegre. O primeiro encontro entre os atacantes acontecerá na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, com previsão para a primeira semana de outubro, quando Inter e Grêmio se enfrentam.
Novo reforço do Tricolor Gaúcho, João Pedro chega com a expectativa de ser a sombra imediata do uruguaio Luis Suárez. Além disso, o atleta também apresenta as condições necessárias para atuar um pouco mais recuado, funcionando como segundo atacante ou meia.
João Pedro animado com a oportunidade no Grêmio
O atacante João Pedro se mostrou bem animado com a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. Ele revelou que gostou do projeto apresentado pelo Grêmio e não pensou duas vezes depois de ter recebido a proposta. Desta forma, o atleta surge como mais um dos reforços do técnico Renato Gaúcho para o restante da temporada.
“É um desafio retornar ao Brasil. A escolha foi fácil porque é o Grêmio. E o Grêmio é o Grêmio. O projeto apresentado na primeira conversa com o Antônio (Brum) e com o Renato não me despertou dúvidas. O pensamento desde o começo foi o Grêmio. É uma oportunidade muito grande e não tive dúvidas”, salientou o atacante.