Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Novo Neuer vai defender a goleira do Inter em 2024

O Internacional contará com uma novidade na primeira partida de 2024. Afinal, com a lesão de Sergio Rochet, o goleiro Ivan deve fazer sua estreia com a camisa colorada. O atleta é o favorito pra entrar em campo na partida diante do Avenida, no próximo domingo (21), às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Gaúcho.

Diante disso, o portal GZH entrevistou Beto Guastali, preparador de goleiros que atualmente está no futebol da Tailândia, mas que trabalhou com Ivan por 10 anos na Ponte Preta. O profissional descreveu as principais qualidades do arqueiro, demonstrando caracteristicas que se assemelham com o estilo de jogo do goleiro Manuel Neuer.

“É um atleta muito reativo, rápido e, apesar de grande, muito ágil, explosivo. É um goleiro que tem capacidade de improviso muito boa, capacidade de resolver os problemas. Que tem a capacidade de fazer a defesa do jogo”, salientou o preparador, que ainda destacou o possível processo de evolução para Ivan no Internacional.

“O Ivan pode desenvolver bastante. Acho que tem que trabalhar, mostrar seu espaço. A própria convivência com o Rochet, que é de outra escola, é onde você pode tirar lições todos os dias. A gente tem que observar, aprender, a cada momento”, disse Beto Guastali.

Ivan define objetivo no Inter

O goleiro Ivan chegou ao Internacional depois de acordo junto ao Corinthians. O arqueiro estava buscando por um clube que oferecesse mais oportunidades para ele em 2024. Na temporada passada, o profissional atuou por empréstimo no Vasco da Gama, porém recebeu oportunidade em apenas três partidas.

“Uma felicidade enorme de o Inter ter interesse na minha contratação. Fiquei muito feliz. Espero que seja feita uma grande história. Estou chegando para somar, e espero corresponder todas essas expectativas que foram criadas no meu nome”, disse o arqueiro.