Um cria das categorias de base do São Paulo pode acabar fechando com o Internacional muito em breve, seria o mais novo Oscar? O time gaúcho está lançado ao mercado da bola para conseguir se reforçar pensando no restante das competições a serem disputadas nesta temporada, com diversos nomes aparecendo no radar nos últimos dias.
Recentemente, inclusive, até mesmo um jogador criado pela “Cotia”, nome dado para a base do Tricolor Paulista, acabou aparecendo como sondado pelo Clube do Povo. O jogador em questão, no entanto, não está mais no time que o revelou, agora se destacando na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, de onde atraiu a atenção do Colorado de Porto Alegre.
Trata-se de Lucão, zagueiro que hoje em dia defende as cores do Guarani na segunda divisão nacional. O jogador esteve presente no São Paulo na sua formação e ficou por lá até 2017. No ano em questão, acabou sendo transferido para o Estoril, de Portugal, por empréstimo, rodando ainda por outros times brasileiros como Goiás, CSA e Mirassol antes de chegar a atual equipe.
De acordo com informações divulgadas pelo site Revista Colorada, porém, a versão oficial das partes não confirma a negociação, mas também não nega que isso estaria acontecendo. A reportagem do site citado entrou em contado com o agente do jogador, que afirmou que “ainda não pode falar sobre o assunto”, deixando as expectativas dos torcedores em aberto.
Novo Oscar no Inter?
O fato de ser criado em Cotia acabou fazendo com que os torcedores colorados acabassem relembrando a trajetória de outro jogador formado pelo Tricolor: Oscar, que brilhou bastante com a camisa colorada. O meio-campista foi comprado direto da equipe do Morumbi e depois ainda rendeu uma bolada aos cofres do Inter ao ser vendido para o Chelsea, da Inglaterra.