O Inter está próximo de anunciar mais uma contratação para a sequência da temporada. O atacante Wesley, de 24 anos, que pertence ao Cruzeiro, está sendo monitorado pela direção colorada e ficou próximo de desembarcar em Porto Alegre. O clube tem negociações avançadas para fechar com o jogador em definitivo.
Segundo o portal do Globo Esporte, o Inter deve permanecer com 50% dos direitos econômicos e vai fechar um contrato de quatro temporadas com o jogador. A contratação de mais um atacante de velocidade era algo pedido pelo técnico Eduardo Coudet, que entende que existe a necessidade de trazer mais um jogador para o setor.
O Colorado ainda está debatendo a possibilidade de efetuar o pagamento do atacante. O Inter avalia a dívida que o Cruzeiro ainda tem com o Palmeiras pela compra do atleta. Em 2023, a Raposa acertou o pagamento de R$ 16 milhões pelo atacante. No entanto, os mineiros ainda precisam pagar cerca de R$ 10 milhões ao Verdão e este débito poderia ser repassado ao Inter.
O atacante Wesley, por sua vez, vive a expectativa de seguir em um novo desafio para a carreira. O profissional é duramente criticado na passagem pelo Cruzeiro e o entendimento é de que o ciclo dele está encerrado em Minas Gerais. Desta forma, o interesse do Internacional é enxergado com bons olhos pelo jogador.
Reforço do Inter derrubou o Grêmio em final
Wesley já contribuiu para uma conquista importante do Palmeiras. Isso porque o atleta marcou o primeiro gol da partida de volta da Copa do Brasil de 2020-21, disputada no Allianz Parque, contra o Grêmio. Na ocasião, o jogador teve que superar uma lesão séria no joelho direito para entrar em campo na decisão.
“Foi uma recuperação bem rápida. Assistindo à semifinal de casa, comemorei muito, porque provavelmente poderia atuar, seria especial. Hoje, agradeço pela confiança do professor, por ter me colocado para jogar uma final logo depois de voltar de lesão. Sempre que posso, vejo os vídeos, é um momento muito marcante. Foi uma volta por cima, um momento que ficará guardado com carinho”, disse o atacante.