O Inter acertou a contratação de Mário Fernandes na noite da última sexta-feira (9). A informação foi passada pelo jornalista Vagner Martins e surpreendeu a todos no estado, já que o Grêmio era o maior interessado em repatriar o jogador. Com isso, vale lembrar que Mário Fernandes possui uma história curiosa com Mano Menezes que iniciou quando o comandante ainda estava à frente da Seleção Brasileira.
O fato ocorreu em 2011 após Mano convocar Mário para defender as cores verde-amarela. Contudo, diferente de todos os atletas que sonham em atuar na Seleção, o defensor acabou negando o chamando do técnico gaúcho e optou por seguir atuando no Grêmio, visto que o calendário nacional era intercalado com os jogos da Data Fifa.
Mário Fernandes já disse não para Mano Menezes
A ação não rendeu nada bem na comissão de Mano que optou por não convocar mais o jogador. Meses após a decisão, Mário deixou o Tricolor rumo ao CSKA Moscow e decidiu se naturalizar russo para defender a seleção europeia.
Deste modo, Mário Fernandes atua pela Rússia há quase uma décade e chegou a disputar a Copa do Mundo com a camisa vermelha. Além disso, o defensor marcou um dos gols que levou os europeus até às quartas de final da Copa sediada no próprio país.
Mesmo tendo convicção da decisão, Mário Fernandes acabou afirmando que se arrependeu da ação e acredita que caso optasse por ir à Seleção Brasileira poderia ter construído uma jornada diferente.