Um novo reforço do Internacional já está apavorando nos treinos do time nesta pré-temporada e pode ser uma “pedra no sapato” do treinador. Mano Menezes está conduzindo os trabalhos no CT Parque Gigante onde já começa a analisar e testar as possibilidades dentro das opções e do que os jogadores vem apresentando durante os treinamentos antes do início das competições.
Com isso, alguns atletas vem se destacando mais que os outros, podendo gerar uma grande “dor de cabeça boa” para o comandante, que terá escolhas difíceis para fazer. Mário Fernandes foi o primeiro reforço do Internacional para 2023, o jogador foi emprestado pelo CSKA Moscou até o final da temporada e era cotado como um reserva de luxo para Fabrício Bustos.
No entanto, a situação pode ir sendo alterada no começo das competições. Isso porque, de acordo com informações do site Revista Colorada, haveria um consenso no CT Parque Gigante de que o atleta estaria em ótima forma e se destacando nos treinamentos, saindo na frente dos demais colegas e colocando uma pulga atrás da orelha de Mano Menezes.
A princípio não seria em relação a tirar a titularidade de Bustos na lateral-direita do Inter, posição originária de Fernandes, mas sim improvisado em outros lados. Quando chegou, o atleta naturalizado russo trouxe grande expectativa com sua fama de polivalência dentro do campo, uma arma que poderá ser bastante utilizada pelo comandante colorado no decorrer da temporada.
Inter tem lacuna no elenco
Mário Fernandes esteve sendo testado na zaga na última semana de treinamentos, já que Gabriel Mercado sentiu e está se recuperando de um problema. No entanto, outra posição pode acabar sendo ocupada pelo lateral. Com a lesão de Gabriel e acumulando insucessos na janela de transferências, pode ser que Fernandes ocupe a posição de volante até a chegada de um nome para o setor.