Novo reforço do Inter revela em que posição pode jogar
O mais novo reforço do Internacional acabou abrindo o jogo sobre qual posição ele pretende jogar no elenco de Mano Menezes. Mário Fernandes chegou e foi anunciado pelo Clube do Povo nesta semana. Como lateral-direito, terá a difícil disputa por vaga com Fabrício Bustos, que foi titular absoluto e incontestável durante a última temporada.
No entanto, parece que ele não vem muito limitado a sua posição de origem. Desde sua chegada, foi comentado o como a versatilidade do jogador poderá ser explorada pela comissão técnica na montagem do time. O defensor ainda poderia atuar como zagueiro ou até mesmo como volante, posição na qual foi improvisado no começo da carreira, ainda no Grêmio.
Com isso, ele poderia resolver um grande problema do Internacional, já que o time corre o risco de ficar sem volantes para o começo da próxima temporada, caso não acerte nenhuma contratação. Gabriel está machucado e só retorna na metade do ano, enquanto isso Liziero foi devolvido ao São Paulo, Edenilson é visto como certo no Galo e Johnny vem recebendo assédio de times europeus.
Neste cenário, o time só teria Matheus Dias, jovem das categorias de base, garantido para o setor em 2023. O que pode sofrer uma grande mudança caso Mano Menezes decida colocar Mário Fernandes no setor. Com vasta experiência no futebol, não se imagina que seria um problema para ele ser realocado um pouco dentro do gramado, coisa que o próprio confirmou em sua coletiva de apresentação.
Mário se deixou à disposição do técnico do Inter
Mário prezou por palavras de respeito aos atuais companheiros, se deixando à disposição das escolhas do técnico. “O Mano é quem vai decidir onde eu devo jogar, se eu devo jogar. Eu respeito os jogadores que aqui estão, eu tô chegando agora então eu respeito eles. Onde o Mano quiser me usar, se for como zagueiro, como lateral ou volante não importa, eu tô aqui para ajudar o Internacional”, disse.