Novo reforço do Internacional, o atacante equatoriano Enner Valencia está vivendo um dos melhores momentos de sua carreira. O atleta de 33 anos chama a atenção pela quantidade de participações no Fenerbahçe, da Turquia: são 32 partidas, 26 gols e quatro assistências em 2022/23.
Além de estar se destacando pelo clube, o centroavante também atingiu um número histórico pela Seleção de Equador. O atleta foi o grande protagonista de seu país na Copa do Mundo, marcando dois gols na estreia sobre o Catar, totalizando três na competição (mais do que Cristiano Ronaldo).
Com isso, Enner Valencia passou a ser o responsável direto pelos últimos cinco gols do Equador em Copas, entrando para uma seleta lista de craques. Apenas três jogadores tiveram mais gols consecutivos por suas seleções: Eusébio, por Portugal em 1966, Paolo Rossi, pela Itália em 1982, e Oleg Salenko, pela Rússia em 1994, todos com seis marcados.
Com a quantidade de gols em sequência, Enner Valencia igualou as marcas de Cristiano Ronaldo, Alessandro Altobelli e Peter McParland, todos com cinco gols seguidos por suas seleções.
Negociação entre Inter e Valencia pode melar?
O atacante Enner Valencia fechou um pré-acordo com o Internacional, mas ainda é possível que ele mude de destino nas próximas semanas. Caso isso aconteça, o atleta terá que pagar uma multa prevista em contrato.
“Enner Valencia está assinado com o Sport Club Internacional, é tudo teatro da direção que diz que lá pode ter uma renovação, tudo teatro. Ele está assinado e a multa se ele não cumprir o contrato, por padrão da Fifa, é de 20 milhões de euros. Ele não vai não vir, pois ele está assinado com o Internacional”, disse o jornalista JB Filho.
Mesmo com a possibilidade, a tendência é de que o equatoriano seja apresentado no Colorado após o término do contrato com o Fenerbahçe.