Mesmo com a aquisição de Luiz Adriano, o Internacional segue em busca de alternativas para reforçar o ataque. Com isso, o clube está próximo de anunciar a contratação do atacante equatoriano Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia.
O atleta de 33 anos é considerado um dos maiores jogadores da história de Equador, sendo um dos principais destaques do país nas Copas do Mundo de 2014 e 2022. Valencia marcou seis gols, tendo uma média de um gol por jogo disputado em mundiais.
Em sua estreia na competição, o atacante marcou o gol de Equador na derrota por 2 a 1 para a Suiça e fez os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre Honduras. Ele passou em branco na última rodada, no empate em 0 a 0 com a França, e terminou a participação na Copa de 2014.
No Catar, em 2022, Valencia continuou com os bons números. O atleta marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Catar, sendo responsável pelo primeiro gol do Mundial. Ele ainda fez o gol do empate do Equador em 1 a 1 contra a Holanda. Diante de Senegal, na última rodada, não marcou.
O rendimento nas duas Copas do Mundo colocam Valencia como o maior artilheiro equatoriano nos mundiais, com seis gols. O atacante foi responsável por seis dos sete gols marcados por Equador em suas duas participações na competição.
Os números do novo reforço do Inter em Copas
Os números de Enner Valencia em Copas do Mundo:
2014:
- 3 jogos
- 270 minutos
- 3 gols
- Gols diante de Suíça e Honduras (2)
- 1 amarelo
2022:
- 3 jogos
- 257 minutos
- 3 gols
- Gols diante de Catar (2) e Holanda