Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Novo salário de Coudet no Inter nos deixou desnorteados

Por mais que a temporada já tenha encerrado no Beira-Rio, o técnico Eduardo Coudet ainda não definiu a permanência no Inter. O treinador argentino sinaliza positivamente para o presidente Alessandro Barcellos, porém pediu um tempo para descansar com a família e pensar em novas possibilidades para o ano de 2024.

Contudo, apesar da incerteza, é provável que a renovação seja confirmada nos próximos dias. O valor desperta incertezas nos torcedores do Internacional, já que ainda não se sabe se ele vai pedir uma valorização no valor salarial ou o aumento no tempo do contrato. Por ora, existem apenas especulações sobre o acordo que será firmado.

O jornalista Fabiano Baldasso, do programa Debate Raiz, acredita que o treinador, que recebe R$ 600 mil mensais no Colorado, deve pedir uma valorização na casa do R$ 1 milhão. Em contrapartida, os outros comentaristas acham que o valor salarial será mantido, porém haverá a definição de bonificações para metas conquistadas.

O técnico Eduardo Coudet tem propostas do futebol argentino e também recebeu sondagens de clubes do Brasil, porém a tendência é de que permaneça no Internacional em 2024. O comandante já está participando do planejamento para a próxima temporada e exigiu um perfil de reforços para o departamento de futebol.

Inter mantém busca por reforços

Em meio ao momento de indefinição com Coudet, o Internacional está procurando por reforços na janela de transferências. O presidente Alessandro Barcellos informou que o Colorado terá entre 8 e 9 milhões de euros para investir em reforços no mercado. O valor deve ser focado para a contratação de um ou dois reforços pontuais.

Um dos principais cotados para desembarcar em Porto Alegre é o volante Nahitan Nández, do Cagliari, da Itália. O uruguaio de 27 anos tem negociações avançadas com o Colorado e pode chegar ao Beira-Rio a partir da próxima temporada. Contudo, a situação ainda dependerá do acordo com a equipe italiana.