Em alta no Internacional, o atacante Pedro Henrique está próximo de renovar o contrato. A intenção da direção do Colorado, liderada pelo executivo William Thomas, é fechar o aumento do vínculo até dezembro de 2025, juntamente com uma maior quantia salarial.
PH receberá uma valorização de aproximadamente R$ 100 mil no salário fixo, além de cláusulas de produtividade que podem fazer o rendimento chegar perto de R$ 500 mil. A informação é do jornalista João Batista Filho.
A questão já está alinhada com o empresário do jogador, restando apenas a assinatura do contrato. O Colorado tomou a atitude de renovar o vínculo devido ao desempenho apresentado por Pedro Henrique nesse início de temporada.
O atacante assumiu o protagonismo nas primeiras rodadas, então a direção chegou ao entendimento de que ele precisa ter um dos maiores salários. PH anotou quatro gols e distribuiu uma assistência nas quatro primeiras rodadas do Gauchão.
Na última rodada, contra o Ypiranga de Erechim, Pedro Henrique marcou um gol e foi um dos principais destaques na vitória por 3 a 0. “Tô feliz pelo meu momento, feliz pelo nosso momento, só um detalhe que posso dar a mais pro clube”, afirmou o atacante.
Pedro Henrique vira principal arma do Inter
O técnico Mano Menezes passou a utilizar Pedro Henrique como a referência do Internacional. O atleta começou a ocupar o posto que seria de Alexandre Alemão, já que ele está em má fase e foi para o banco de reservas.
O atacante está se destacando na nova função e deve seguir no posto nas próximas rodadas. Mesmo com a fase de PH, o Colorado continua monitorando o mercado em busca de um centroavante que venha para brigar pela titularidade.