O meio-campista Charles Aránguiz teve uma nova lesão constatada e segue sem atuar pelo Internacional. Nesta quarta (14), durante a reapresentação dos atletas no CT Parque Gigante, após dois dias de descanso, o Colorado informou que o chileno teve um problema muscular na coxa direita.
O clube não informou o período de afastamento, apenas disse que ele será reavaliado diariamente. Contratado em um acordo com o Bayer Leverkusen, o volante está em Porto Alegre desde o começo de abril, porém ainda não jogou uma partida oficial pelo clube.
A expectativa era de que ele pudesse começar a receber oportunidades na última semana, quando chegou a ser relacionado para o jogo em Montevidéu, contra o Nacional, pela Libertadores. Apesar da possibilidade, ele ficou no banco de reservas.
Dias depois, o volante não ficou à disposição no confronto diante do Vasco da Gama, pelo Brasileirão, por desconforto na coxa direita. O departamento médico reavaliou a situação de Aránguiz e deu conta de que ele precisa ficar afastado por mais tempo.
Enquanto isso, os jogadores do Internacional estão iniciando uma espécie de intertemporada com o preparador Flávio de Oliveira. O período é enxergado com importância nos bastidores, já que o clube poderá começar a trabalhar um dos principais problemas da temporada: a questão física.
Inter aguarda chegada no elenco
Além dos preparativos para o restante da temporada, o departamento de futebol do Inter também aguarda a chegada do atacante Enner Valencia. O equatoriano deve desembarcar em Porto Alegre no dia 26 de junho, dando início aos treinos com o restante do elenco.
Em alta no futebol europeu, o centroavante é visto como a maior esperança de gols do setor ofensivo do Colorado. Na última temporada, o atleta marcou 33 gols nas 48 partidas disputadas com o Fenerbahçe, da Turquia.