O provável mais novo técnico do Internacional, Eduardo Coudet, acabou tomando uma decisão importante sobre a preparação física. O time gaúcho acabou fazendo uma mudança bem drástica recentemente e agora os torcedores colorados ficam com dúvida em relação à alguns aspectos que podem acabar sendo alterados em conjunto com essa decisão inicial.
Isso porque, normalmente, quando um treinador é demitido, acontecem mudanças drásticas na comissão técnica, tendo em vista que o novo dono do cargo terá suas próprias peças de confiança. No entanto, parece que no Clube do Povo isso não vai acontecer dessa maneira, com um velho conhecido dos alvirrubros permanecendo no cargo onde conseguiu se destacar.
Na última segunda-feira (17), o Internacional acabou confirmando a demissão do treinador Mano Menezes, mas, junto dele, somente uma peça acabou saindo. Trata-se do seu fiel auxiliar, Sidnei Lobo, que seguirá junto do comandante que estava no Colorado. Outros aspectos da comissão, como a preparação física, podem acabar se mantendo intactos para a nova composição.
De acordo com informações do jornalista Leonardo Oliveira, da Gaúcha ZH, Eduardo Coudet está bem próximo de assumir como treinador do time gaúcho. No entanto, com ele não deve vir um preparador físico, tendo em vista que o profissional atual deve continuar no cargo. “Chacho Coudet está a detalhes de voltar ao Inter. Flávio Oliveira fica e segue no comando da preparação”, escreveu.
Preparador físico deve permanecer no Inter
A situação envolvendo Flávio de Oliveira, inclusive, acabou gerando praticamente uma novela nos últimos meses. O profissional chegou ao Clube do Povo para o Campeonato Brasileiro de 2022, fez um trabalho de destaque, mas saiu para o Corinthians no final da temporada. Depois de afastado das suas funções por lá, aceitou retornar ao Parque Gigante, onde deve ficar mais um tempo.