Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Novo trabalho de Jô longe do futebol é de cair da cadeira

O mais novo trabalho do antigo centroavante Jô, longe do futebol, acabou pegando os torcedores de surpresa recentemente. A carreira dentro do esporte em questão acaba sendo curta, por conta do alto rendimento físico que seria necessário para se manter bem e atuando em um nível profissional, fazendo com que poucos nomes cheguem aos 40 ainda atuando.

Com essa idade, no entanto, ainda parece sobrar bastante lenha na fogueira para alguns que, depois de pendurar as chuteiras, assumem outros compromissos em suas carreiras profissionais. Em alguns casos, ex-jogadores acabam permanecendo onde se deram bem, atuando como treinadores ou, em alguns casos, indo para os bastidores para se tornarem dirigentes.

Um ex-jogador do Sport Club Internacional, porém, acabou dando um jeito de continuar trabalhando junto do futebol, mas sem ir para dentro das equipes, ficando “do lado” dos atletas. Isso porque Jô, antigo centroavante colorado, decidiu virar empresário, para agenciar a carreira de novos talentos e tentar alavancar o profissional de jovens e veteranos.

A informação de que ele estaria entrando neste ramo acabou surgindo ainda nos primeiros meses do ano, quando, em entrevista ao UOL Esporte, o ex-atacante acabou informando que sua intenção era começar a agenciar atletas e se tornar empresário. Naquela época, porém, ele ainda não possuía nenhum cliente, mas estava trabalhando para isso.

Jô vestiu a camisa vermelha na sua carreira

O centroavante Jô acabou defendendo as cores do Clube do Povo em sua carreira, mas seu sucesso no Beira-Rio não foi tão grande quanto em outros times. Depois de chegar ao elenco na metade de 2011, não ficou nem mesmo um ano, sendo dispensado após alguns afastamentos por conta de indisciplina, que fizeram sua passagem por Porto Alegre ser encurtada.