Depois do insucesso nas buscas por Mano Menezes e Tite, o Corinthians anunciou a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo na última segunda-feira (1). O comandante assume o cargo deixado por Cuca, que deixou o clube devido à repercussão do caso de estupro.
Aos 70 anos de idade, Luxemburgo terá a oportunidade de retomar a carreira de treinador. A última passagem dele havia sido pelo Cruzeiro, em 2021, quando tentou ajudar o clube a retornar à elite do futebol brasileiro, porém não teve sucesso.
Sem clube até a semana passada, o comandante havia afirmado recentemente que tinha vontade de treinar o Colorado. “(Treinaria) O Internacional porque eu joguei (como atleta). Marcou bastante a minha ida no Inter em 1978”, disse em entrevista ao Mundu Meneses Podcast.
Além disso, Luxemburgo ainda destacou que tinha vontade de reforçar o São Paulo e o Botafogo. O primeiro por conta da grandiosidade e o segundo por ter sido responsável por revelar o profissional para o mundo do futebol.
Mesmo com o desejo de defender um dos três clubes, o comandante acabou sendo anunciado pelo Corinthians. A equipe fez uma investida depois de falhar nas chegadas de outros profissionais.
Vanderlei Luxemburgo vai demitir ex-Inter
A chegada de Vanderlei Luxemburgo resultará na demissão de um ex-funcionário do Internacional. O preparador físico Flávio de Oliveira deve ser retirado do cargo para a chegada de Antônio Melo que trabalha juntamente com a comissão técnica do novo treinador do Timão.
Flávio de Oliveira fez parte do Colorado na temporada passada, quando chegou em maio depois de passagem pelo Ceará. O preparador físico deixou o cargo em novembro com a justificativa de problemas pessoais. Pouco tempo depois reforçou o Corinthians.