Mano Menezes vem promovendo algumas mudanças no elenco titular pensando em dar mais rodagem e desenvolver alguns atletas jovens que tem potencial de estourar nas próximas temporadas. Entre esses jogadores, um que vem adquirindo bastante espaço e confiança é Johnny, que tem grande potencial, o que é bem visto pelo Internacional pelas cifras de sua multa rescisória.
O meio-campista vem tendo cada vez mais chances nesta reta final de temporada, se desenvolvendo cada vez mais e conseguindo conquistar o seu espaço. Tendo em vista o assédio de outros times, principalmente do futebol europeu, que pode vir a acontecer quanto mais o jogador se desenvolve, a diretoria do Internacional já fez questão de se proteger mantendo o atleta por mais tempo.
Atualmente o estadunidense tem uma multa rescisória grande, de 50 milhões de euros, o que dá cerca de R$ 252,2 milhões na cotação atual. Isso faz parte da estratégia do Clube do Povo para blindar seu atleta em plena evolução e que adquire cada vez mais espaço no elenco principal de Mano Menezes, mesmo tendo apenas 20 anos completos.
Johnny deve ser titular no Internacional mais uma vez
Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional terá um clássico estadual importante para a sequência da temporada nesta segunda-feira (29). Já sabendo os resultados de parte dos seu adversários, o Clube do Povo vai receber o Juventude, no Beira-Rio querendo se manter na briga no topo da tabela. Para a partida, inclusive, parece que Mano Menezes vai manter alguns atletas.
Johnny aparece como o mais cotado para começar entre os titulares, mesmo com Edenilson em plena condição de jogo. Isso acontece pela nova estratégia da comissão técnica de dar mais rodagem para os jovens jogadores. Além do estadunidense, Maurício também deve continuar recebendo oportunidades no elenco titular do time gaúcho.