O Flamengo vive um impasse com uma das joias da categoria de base. O atacante Pedro Arthur, de 19 anos, não deve permanecer no clube. O atleta tem contrato até o dia 31 de outubro e o empresário não está satisfeito com os valores apresentados para a renovação.
O jogador é considerado uma das maiores promessas do Rubro-Negro. Ele chegou ao clube em 2018, com 16 anos, após ser envolvido em uma transferência por R$ 600 mil com o Juventude. O atacante está com 19 anos e terá o último ano nas categorias de base.
Pedro Arthur está ficando fora da lista de relacionados para os jogos do Sub-20 e já está com o futuro praticamente definido. Ele não permanecerá no Flamengo e vai buscar por um novo clube em 2023. O Inter monitora a situação e enxerga a possibilidade de encontrar um “novo Yuri Alberto”.
O Clube do Povo contratou o atacante Yuri Alberto no final de 2020, depois de ele ter um imbróglio com a direção do Santos. O Internacional se aproveitou da situação e acabou trazendo o jogador sem fazer grandes gastos financeiros.
Agente de Pedro Arthur, Augusto Nogueira foi procurado pela Revista Colorada para falar sobre a situação. “O Inter não procurou, não. Ainda não temos nada definido quanto ao seu futuro”, disse. O atacante tem multa de 50 milhões de euros (R$ 257 milhões).
Yuri Alberto rendeu quantia milionária ao Inter
Envolvido em um negócio com o Santos, o atacante Yuri Alberto reforçou o Internacional em 2020. O atleta apresentou resposta dentro do campo e ainda rendeu dinheiro aos cofres do clube quando foi vendido ao Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros.
Ainda é possível que o centroavante seja envolvido em mais um acordo, dessa vez para fechar com o Corinthians. A equipe terá que pagar 20 milhões de euros para ter o atleta em definitivo e o Inter detém 10% da quantia.