Um número que tem relação com o rebaixamento para a segunda divisão acabou passando de 80% para o Sport Club Internacional. O time gaúcho não passa por um bom momento na disputa do Campeonato Brasileiro de 2023, mas parece que a situação não anda nem perto de ficar desesperadora para os seus torcedores, tendo um bom respiro para recuperação.
Ao todo já são 10 partidas seguidas sem conseguir uma vitória sequer na competição de pontos corridos. O último triunfo colorado no nacional aconteceu quando Mano Menezes ainda era treinador, mas a sequência ruim já começou sob o comando dele. Agora Eduardo Coudet acabou não conseguindo reverter, muito pelo foco apresentado.
Atualmente o Clube do Povo tem como a maior prioridade a Copa Libertadores da América, algo compreensível para qualquer torcedor. No entanto, enquanto continua avançando no torneio continental, o Campeonato Brasileiro passa a preocupar cada vez mais os colorados e a possibilidade de um rebaixamento para a segunda divisão não estaria descartado.
Mesmo assim, parece que esse episódio trágico não estaria tão perto quanto o temor dos alvirrubros. De acordo com uma análise estatística do GE, os dados do Inter em relação a possibilidade de queda são bem positivos. O portal apontou que há 80,4% de chance do time gaúcho permanecer na primeira divisão, um grande alívio para os seus torcedores no final das contas.
Inter está perto do Z4
Mesmo com as probabilidades não apontando para um cenário desesperador, vale lembrar que o Inter está próximo da zona de rebaixamento neste momento, o que também é digno de uma certa preocupação. O Clube do Povo tem 26 pontos conquistados, 5 a mais do que o primeiro no Z4, o Santos, o que seriam somente ‘duas rodadas’ de distância.