Apesar de ter vencido nas duas últimas partidas, o Internacional precisará se superar para reverter a vantagem de dois gols de diferença conquistada pelo América Mineiro. As estatísticas mostram que o Colorado não costuma ter forças para aplicar a vantagem.
Em 2023, o Inter de Mano Menezes entrou em campo em 28 partidas e marcou 40 gols (média de 1,42 por jogo). O número precisará ser praticamente dobrado para eliminar o América Mineiro, na próxima quarta-feira (31), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Colorado garante a vaga se ganhar por três gols de diferença ou leva para os pênaltis com dois gols. A tarefa já é considerada difícil, mas é ainda mais complicada para uma equipe que os atacantes mostram dificuldade para balançar as redes.
Dos 40 gols marcados pelo Inter, apenas 17 foram anotados pelos atacantes (42,5%). Na próxima partida, Mano Menezes escalará o Colorado com três atletas no setor de ataque (Pedro Henrique, Alemão e Wanderson), que somados marcaram 14 gols no ano.
O principal artilheiro do ataque é Pedro Henrique, que foi o artilheiro do Gauchão. Apesar de ter conquistado bons números nos primeiros meses do ano, o atleta vive jejum. O último gol marcado foi diante do Aimoré, no dia 25 de fevereiro, pelo estadual.
Dois artilheiros do Inter estão fora
Para piorar a situação contra o América Mineiro, o Internacional terá a ausência de dois dos três maiores artilheiros de 2023. Alan Patrick e Maurício estão fora, então Mano Menezes não terá os jogadores que representaram 15 gols para o Colorado (37,5%).
Os artilheiros do Inter em 2023:
- Alan Patrick – 9
- Pedro Henrique – 8
- Maurício – 6
- Carlos de Pena – 4
- Wanderson e Alexandre Alemão – 3
- Luiz Adriano e Johnny – 2