O Internacional jogou com um time misto na última partida e ficou no empate sem gols com o São Luiz. Em um confronto com pouco brilho, a principal atração foi a presença do meia-atacante D’Alessandro entre os titulares.
O argentino retornou à equipe titular e mostrou que pode colaborar não apenas como um líder, mas também como um atleta que pode fardar a camisa do Colorado para servir como opção em boa parte das partidas.
No confronto, D’Alessandro recebeu duas funções diferentes nas duas partes do jogo. Primeiramente, atuou como meia-atacante e criou várias oportunidades para os companheiros. No segundo tempo, jogou como segundo volante e fez dupla com Johnny.
Os números de D’Alessandro contra o São Luiz:
- 85 minutos
- Ações com sucesso 51/69 (74%)
- Nenhum chute a gol
- 86% de acerto no passe
- 1 drible certo
- 1 drible errado
- 1 duelo ganho
- 6 duelos perdidos
- 1 corte de carrinho
- 1 falta sofrida
- 1 falta cometida
D’Alessandro foi um dos principais destaques da partida e a boa atuação mostra que o argentino tem futebol de sobra para receber minutagem nos próximos jogos do Gauchão 2022.
D’Alessandro não foi o único destaque
Além do meia-atacante, outros jogadores do Internacional fizeram boa partida e mostraram que têm condições de assumir a titularidade, nem que seja em um futuro próximo.
A escalação do Colorado contou com: Keiller; Heitor, Mercado, Kaique Rocha e Paulo Victor; Rodrigo Lindoso (Gustavo Maia), Johnny e Maurício (Lucas Ramos); D’Alessandro (Matheus Dias), Caio Vidal e Matheus Cadorini (Nicolas).
Keiller, Kaique Rocha, Paulo Victor, Johnny e Caio Vidal foram destaques e mostraram que tem condições para brigar por uma vaga no onze inicial. Esses jogadores acenderam mais alternativas para Cacique Medina, que pode realizar mudanças no time titular.