O Internacional superou o Juventude na estreia com uma vitória por 2 a 1, com gols de Mauricio e Yuri Alberto, e começou a disputa do Campeonato Gaúcho 2022 com o pé direito. O triunfo Colorado mostrou alguns destaques dentro do elenco.
Revelado pelo Clube do Povo, o lateral-direito Heitor assumiu a titularidade no Internacional. O jogador herdou a vaga de Renzo Saravia, que estava emprestado ao Colorado e retornou ao Porto de forma definitiva.
Criticado por parte da torcida por não ajudar tanto defensivamente, Heitor foi um dos maiores destaques do Inter em números na última partida. Segundo dados do Footstats, o jogador contribuiu com quatro desarmes e três interceptações, sendo o mais efetivo do confronto em termos defensivos.
A tendência é de que Heitor continue com a titularidade nas próximas partidas do Gauchão 2022. O jogador é o único lateral-direito de origem do elenco, e o único aleta com as caracteristicas para realizar a improvisação é o argentino Gabriel Mercado.
Heitor não deve ficar na lateral-direita
Apesar da utilização e dos bons números apresentados, Heitor não deve ser titular no Internacional por toda a temporada. A direção identificou a posição com carência e está em busca de um lateral-direito para disputar a vaga com a joia da base colorada.
O Clube do Povo está em conversas avançadas com o lateral-direito Fabricio Bustos, do Independiente. O vínculo do jogador se encerra em junho de 2022, então é possível que um pré-contrato seja assinado. O Internacional está trabalhando para fechar a negociação e atualizações serão divulgadas nos próximos dias.
O Colorado ainda tem interesse em trazer reforços em outras posições. O presidente Alessandro Barcellos informou que o planejamento do Internacional é contratar pelo menos três ou quatro jogadores para a temporada 2022.