Números de Taison em GreNais: vitórias, derrotas e títulos do meia

Atacante costuma se dar bem nos clássicos

0

Taison ainda não está 100% recuperado da lesão que lhe afastou dos últimos jogos, mas deve ser uma novidade para o GreNal 433. O jogador tem experiência em clássicos, embora não dispute um há mais de uma década. Confira aqui os principais números de Taison em GreNais.

De fato, entre 2008 e 2010 o Colorado costumava mandar no Rio Grande do Sul. Os números eram positivos e a supremacia é mostrada nos números do atacante. Agora a gangorra virou e o Grêmio tem ido melhor nos confrontos diretos.

Taison conquistou um título contra o Grêmio, foi a Taça Fernando Carvalho 2009, vencida por 2×1, com gols de Índio e Magrão. Nesta partida ele fez dupla com Nilmar e foi substituído aos 41 do segundo tempo para a entrada de Rosinei.

Números de Taison em GreNais

Um dos destaques da primeira passagem de Taison foi uma goleada contra o Grêmio por 4×1 no Beira-Rio, em jogo válido pelo Brasileirão 2008, quando o rival disputava o título. Ele começou no banco e entrou no segundo tempo, na vaga de D’Alessandro. Veja os números do atacante contra o maior rival:

  • 11 partidas
  • 73% de aproveitamento
  • 7 vitórias
  • 3 empates
  • 1 derrota
  • Nenhum gol marcado

Os números de Taison em GreNais poderão ser inflados neste sábado. Dos 11 clássicos que disputou, em apenas dois começou entre os reservas. Aliás, nas finais do Gauchão 2021 ele não pode jogar, já que foi registrado pelo clube após o fim do período de inscrições.

O jogador disputou seu último clássico em 1º de agosto de 2010, em um empate por 0x0 no Beira-Rio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.