Números de Taison evidenciam a sua importância no Inter

O desempenho de Taison é fundamental para os bons resultados do Internacional. Se o camisa 10 do Colorado estiver bem em campo, consequentemente os companheiros também têm boa atuação. Os principais resultados na temporada demonstram isso: 4 a 0 contra o Flamengo, 5 a 2 diante da Chapecoense e 1 a 0 em cima do Grêmio.

No quesito passes decisivos, Taison é o segundo do time. Nas 21 partidas que jogou, 36 finalizações do Inter saíram de seus pés. Em finalização, é o terceiro melhor colocado, metade de seus chutes foram no gol adversário, sendo que quatro deles entraram.

Os números de Taison não dizem tudo

Na era das estatísticas em todos os esportes, o futebol também é afetado pelos números. Mas, dentro do campo, nem toda relevância é contabilizada.

O primeiro quesito não contável que Taison possui, é a liderança. Não à toa, ele utiliza a braçadeira de capitão. No caso de Taison, o líder em campo é reflexo do externo. Ele se manifesta constantemente em favor dos direitos do povo negro e dos desfavorecidos. No gramado, o reconhecimento do torcedor e o respeito dos rivais é uma consequência.

Em campo, o olho humano enxerga o conhecimento do jogador a respeito do jogo e não somente a efetividade. O capitão do Inter sabe se posicionar, ocupa bem os espaços do setor em que atua e busca a verticalidade. Além disso, as ações com bola que não fazem parte do fim das jogadas não são contabilizadas.

Os 33 anos de experiência e liderança de Taison fora de campo, dão ao jogador a sabedoria necessária a um veterano no futebol. Um atleta não necessariamente é um ídolo pelo que fez, mas principalmente por aquilo que faz.

Comentários do Facebook

- Publicidade -