Taison é ídolo da torcida colorado, por tudo o que fez em sua primeira passagem pelo clube. Porém, desde que voltou ao Beira-Rio, não tem conseguido apresentar grande futebol e por vezes fica no banco de reservas. Mas, como foi o desempenho dele no Brasileirão 2022?
O atleta custa cerca de R$ 1 milhão por mês aos cofres do Internacional, considerando todos os pagamentos que tem direito. Seu contrato vai até abril de 2023, sendo que a direção não tem certeza sobre a renovação até o fim do próximo ano. As lesões e o custo para ficar no banco são pontos considerados.
O jogador não conseguiu ter destaque na equipe, passou boa parte do ano como reserva de Alan Patrick e no Campeonato Brasileiro fez somente um gol e deu uma assistência. Por outro lado, se destacou pela quantidade de amarelos recebidos, foram seis nos 20 jogos disputados pelo atleta.
Taison teve um ano conturbado, com perdas na família e o nascimento de sua filha, tanto que desabafou nas últimas partidas do ano. Entre os torcedores, existem correntes que defendem mantê-lo no grupo e outros querem a sua saída.
Números de Taison no Brasileirão 2022
- 20 jogos (13º do time)
- 1 gol (14º do time)
- 1 assistência (13º do time)
- 6 amarelos (2º do time)
- 5 finalizações (13º do time)
- 9 dribles (7º do time)
- 27 perdas de posse de bola (13º do time)
- 3 impedimentos (4º do time)