Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Números do Inter após derrota para o Fluminense são incríveis

O Inter venceu o Juventude por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, na partida de despedida da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O enfrentamento só confirmou a superioridade do Colorado na competição. Mesmo com a presença de apenas dois titulares, o Clube do Povo venceu um time que vai disputar a elite do futebol brasileiro em 2024.

Os números do Colorado são o retrato do bom momento do time comandado por Eduardo Coudet. Nesta primeira fase, o Inter somou 84% de aproveitamento, totalizando 28 pontos em 33 possíveis, com 21 gols marcados e apenas sete contra. Desde o início da temporada, o Clube do Povo apresenta o melhor aproveitamento entre todos os times que vão jogar a Série A.

Além disso, outro número chama a atenção nesses últimos meses. Desde a eliminação para o Fluminense, na Libertadores, o Colorado soma 18 vitórias em 25 partidas, sendo que foram apenas quatro derrotas no período. O time marcou 48 gols e levou 17. Desta forma, o Inter apresentou um importante salto com Eduardo Coudet.

O duelo contra o Juventude serviu para consolidar o bom desempenho do Clube do Povo. O comandante aproveitou o enfrentamento para testar algumas peças e variações que só foram possibilitadas recentemente, como o atacante Wesley, que figurou no corredor esquerdo, e a linha de cinco, para suportar a pressão do time da serra.

Inter conquista importante vitória na temporada

O auxiliar Lucho González, que esteve presente no lugar de Eduardo Coudet (suspenso por conta das confusões na partida diante do São José), falou sobre a vitória do Inter contra o Juventude. O argentino demonstrou empolgação com o bom momento do Colorado.

“Uma vitória importante. Sempre é bom vencer. Fizemos um grande jogo com jogadores que não vinham atuando. Isso é importante. Ressaltar a entrega do grupo e ressaltar a vitória. Como Chacho sempre fala: a gente se alimenta da vitória. Gostamos de ganhar. Ficou bem demonstrado hoje”, salientou Lucho González.