O números que o Internacional detém na disputa da Copa Libertadores da América vão fazer qualquer torcedor cair da cadeira. O time gaúcho vem seguindo na sua campanha na competição continental e, depois de uma vitória jogando dentro dos seus domínios, a próxima partida também será dentro do Beira-Rio, o que já dá uma grande empolgação para os torcedores colorados.
Na última terça-feira (18), o time de Porto Alegre acabou vencendo com bastante emoção o Metropolitanos, da Venezuela, com gol de Alexandre Alemão já no apagar das luzes. Agora serão alguns dias sem o continental, que só volta no dia 3 de maio, em casa, contra o Nacional, o que não intimida, tendo em vista o grande retrospecto do time em seus domínios no torneio.
De acordo com levantamento feito pelo jornalista Thiago Stormovski, do site Revista Colorada, o Clube do Povo só perdeu três partidas dentro do seu estádio neste século, enquanto estava jogando pela Copa Libertadores da América. O time, inclusive, teve 10 anos de invencibilidade atuando dentro dos seus domínios pela competição continental mais importante.
Inter só perdeu 3 vezes nesse século dentro do Beira-Rio
Em 2011 o Inter enfrentou o Peñarol e acabou sendo eliminado após perder em casa de virada, mas ficou um bom tempo sem perder em seus domínios. Em 2020, no entanto, foram duas derrotas dentro do Beira-Rio, a primeiro no Gre-Nal que aconteceu pela fase de grupos e a segunda foi para o Boca Juniors, nas oitavas de final daquela edição.
O Clube do Povo, tentando aproveitar a vantagem que sempre construiu com seu mando de campo, quer fazer uma boa campanha e buscar a terceira taça da Copa Libertadores da América. O Inter venceu a taça em 2006 e 2010 e agora vive um jejum de títulos que acabaria muito bem com um tricampeonato da maior competição do continente.