Os números acabam mostrando que o Cruzeiro se tornou um filhote do Sport Club Internacional recentemente, para desespero da torcida celeste. O time gaúcho conquistou uma importante vitória no último final de semana e, muito além dos três pontos, o resultado acaba mantendo uma marca impressionante da equipe vermelha contra o adversário em questão.
Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, o time comandado por Eduardo Coudet viajou até Belo Horizonte para enfrentar a Raposa, dentro do Mineirão. Com bom desempenho dentro de campo, o Clube do Povo conseguiu abrir 2 a 0, controlando o jogo e levando um gol somente nos acréscimos, conseguindo garantir uma vitória importante fora de casa.
No entanto, muito além dos três pontos conquistados para subir na tabela de classificação, o triunfo longe do Beira-Rio acabou ajudando a equipe vermelha à alcançar um feito impressionante contra o adversário. Isso porque já fazem anos que o Cruzeiro não consegue vencer o Internacional, para desespero dos seus torcedores mais uma vez.
Inter não perde para o Cruzeiro há anos
Com o resultado, ficou marcada a sétima temporada seguida que o time mineiro não consegue uma vitória em cima dos colorados. A última vez que a equipe celeste conseguiu um triunfo sobre o Alvirrubro aconteceu em 2016, ano em que o clube foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Na época, inclusive, foi Rafael Sóbis que garantiu a vitória azul.
O centroavante ídolo do Inter marcou três vezes no 4 a 2 sobre o Inter, em Belo Horizonte. Desde então, foram nove duelos entre as duas equipes, contanto o torneio de pontos corridos e a Copa do Brasil. Com 5 vitórias e quatro empates, o Colorado não tem mais nem ideia do que é perder para o Cruzeiro e agora os mineiros só terão chance no ano que vem.