O goleiro Sergio Rochet foi contratado pelo Internacional na última janela de transferências. Vinculado junto ao Nacional de Montevidéu, o arqueiro de 30 anos demonstrava bom histórico na carreira e experiência. Além de ser ídolo na equipe uruguaia, o profissional ainda atuou como titular de sua seleção na disputa da Copa do Mundo no Catar em 2022.
Chino Rochet ainda era conhecido como pegador de pênaltis e o fator era pontuado como motivo para a contratação. No entanto, desde a chegada ao Colorado, o uruguaio vem mostrando que não apresenta a especialidade nas cobranças máximas. Os números também indicam que o arqueiro não conta com a qualidade, já que foram poucas as defesas.
Segundo dados da plataforma de estatísticas Transfermarkt, Rochet defendeu cinco pênaltis e levou 31 (os números não consideram disputas de pênaltis). Além disso, o goleiro tomou oito gols do River Plate e não defendeu nenhum na disputa válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América (o enfrentamento terminou em 9 a 8 para o Inter).
Com isso, os números mostram que o fato de Rochet ser pegador de pênaltis é uma grande mentira. No entanto, o arqueiro vem fazendo boas atuações pelo Internacional e assumiu a titularidade absoluta no time de Eduardo Coudet. O arqueiro já disputou sete partidas desde a chegada em Porto Alegre.
Chegada de Rochet tirou destaque do Inter
A chegada do goleiro Sergio Rochet ao Internacional acabou impulsionando a saída de John. Sem espaço no time de Eduardo Coudet, o arqueiro brasileiro optou por ser transferido ao Real Valladolid, da Espanha. O Colorado receberá R$ 1,5 milhão no acordo. Em contrapartida, o clube perdeu um dos principais destaques do elenco no primeiro semestre da atual temporada.