Investidores acabaram acenando por bilhões nos bastidores e o Internacional pode ganhar uma sobrevida gigante muito em breve. A situação financeira do Clube do Povo não é, nem de perto, das melhores. Com muitas limitações, o time tenta se reestruturar para não entrar em uma crise mais séria para manter as contas em dia, podendo receber uma ajuda importante.
A criação de uma nova liga no futebol brasileiro é um debate que existe e toma os bastidores dos grandes clubes do país, que discutem modelos, investidores e até mesmo se dividiram em grupos de interesses para demonstrar a insatisfação com alguns pontos. A Liga do Futebol Brasileiro (Libra) surgiu primeiro, mas foi seguida pela Liga Forte Futebol, que pedia mais igualdade nas cotas.
O Inter faz parte do segundo grupo, que não saiu muito atrás e até mesmo conseguiu a adesão de diversos clubes, além de já ter um investidor encaminhado caso aconteça. Os valores bilionários seriam para a compra de parte dos direitos de transmissão, com valores bilionários no total. Conforme apurou a coluna de Rodrigo Mattos, no Uol, durante o mês passado.
“A oferta do Serengeti e a Life Capital Partners Gestora de Recursos (LCP) aos times da LFF divide-se em duas hipóteses: 1) R$ 4,850 bilhões pelos direitos de toda a Liga do Brasileiro 2) um total de R$ 2,185 bilhões apenas pelos direitos dos times da Liga Forte Futebol. Esse valor seria reduzido se houver adesão de menos de 26 times – o mínimo é de 22 times ou o montante não será válido”, explicou.
Inter espera acerto bilionário
Os valores conseguidos pelos investidores da LFF até ultrapassa os da Libra, que agora tentam uma aproximação entre os blocos. Caso não haja acerto entre os dois grupos, cada um negociará individualmente os seus direitos de transmissão, enquanto a CBF será responsável pela competição. Mesmo assim, os valores que seriam divididos entre os 26 times também chegam a ser bilionários.