Portal do Colorado
Notícias do Internacional

O acordo do Inter que limita os jogos de Bruno Méndez

Nos últimos dias uma discussão de versões veio a tona sobre a real disponibilidade de Bruno Méndez para atuar no Inter pelo Campeonato Brasileiro. A direção do Corinthians afirmou que possui um acordo com o Internacional para que o zagueiro uruguaio, emprestado até o fim de junho, não faça mais do que seis jogos com o Inter no Brasileiro e, assim, não inviabilize a utilização dele em outras equipes ao longo da temporada.

A versão, entretanto, é desmentida pela direção do Inter. Em especial pelo presidente do clube, Alessandro Barcellos. Ele garantiu, em diversas entrevistas, que não existe acordo com o Corinthians que proíba a plena utilização do jogador pelo Internacional. Mano Menezes falou sobre o assunto em entrevista coletiva. “Somos obedientes e os acordos que forem feitos pela direção, nós vamos cumprir.”

A versão correta, entretanto, é de que existe sim, um acordo para que Bruno Méndez não jogue mais do que sete partidas. Mas em condições específicas. E não é um acordo com o Corinthians. Uma conversa da direção do Inter com Bruno Méndez, encaminhou este consenso. Méndez pediu para não ser prejudicado (em ficar sem poder atuar no restante do ano por outra equipe) e ouviu uma promessa. Só será utilizado no “sétimo jogo”, se houver um encaminhamento de sua situação com o Corinthians

Corinthians pede muito dinheiro por Bruno Méndez

O empréstimo que se encerra em cerca de dois meses tem uma cláusula de compra pelo Inter. Entretanto, este valor é considerado muito alto (próximo dos 5 milhões de dólares). Por isto a direção busca negociar com o Corinthians a redução desta taxa. A inclusão de um jogador na troca por Bruno Méndez, não é descartada. Mas ainda não há nada encaminhado.