Após o empate diante do Corinthians, o Inter já tem uma data definida para iniciar os preparativos visando o enfrentamento contra o Grêmio. Após quatro dias de folga, o elenco colorado se reapresenta ao CT Parque Gigante na quinta-feira (10). De olho no Gre-Nal, o Clube do Povo deve contar com o retorno de um jogador que estava no departamento médico.
Trata-se do meia Bruno Tabata, que foi vetado da viagem para São Paulo no confronto diante do Corinthians, no último final de semana, em virtude de um quadro de virose. A tendência é de que o preparador físico Paulo Paixão tenha contribuição direta para que o jogador seja recuperado durante o período de paralisação na Data Fifa.
Além disso, o Colorado conta com as ausências de Agustín Rogel, Rafael Borré e Fernando. Os atletas contam com condições distintas nos tratamentos de lesões musculares. O trio permanece na capital gaúcha para intensificar a fisioterapia. A expectativa é de que os estrangeiros estejam à disposição para atuar sem limitações no clássico Gre-Nal.
O volante Fernando, por sua vez, ainda é dúvida para o duelo. O atleta vem se recuperando de uma lesão na panturrilha direita e o período estimado de retorno é de duas a três semanas. Caso tenha condições, ele poderá treinar somente na véspera do duelo.
Roger Machado comenta momento com o Inter
O técnico Roger Machado teceu comentários sobre o seu primeiro Gre-Nal com a camisa do Inter. “É algo singular na minha carreira, 32 anos de futebol, já joguei muitas vezes contra (Grêmio), estando em outros times. Mas agora, pelo Inter, vai ser algo singular. O que eu vou procurar, nesses 15 dias, estar com a cabeça muito fresca. Esse é um momento que todo profissional sonha, poder marcar época e trabalhar pelos dois lados”, disse.