Confira quais as chances do Campeonato Brasileiro acabar sendo paralisado depois de todos os escândalos que estouraram recentemente. A Operação Penalidade Máxima, feita pelo Ministério Público de Goiás, vem ganhando mais capítulos preocupantes, com dezenas de atletas sendo investigados no esquema de manipulação de resultados em prol de vantagens em sites de apostas.
Com isso, surgiu um questionamento em relação às chances do escândalo acabar paralisando de alguma forma o andamento do Campeonato Brasileiro. No entanto, de acordo com uma entrevista dada pelo próprio presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para o UOL, isso não vai acontecer, pois se trata de um escândalo envolvendo atletas.
“Não temos como suspender a competição. Não é (acusação) de um dirigente, não é de um presidente de clube, não é de um árbitro. Isso está sendo de atletas. A CBF espera que tenha um rigor de quem está fazendo as apurações. A CBF não tem poder de polícia e Justiça”, explicou o mandatário da Confederação Brasileira de Futebol em entrevista, sobre o Campeonato Brasileiro.
Campeonato Brasileiro Mantido
O presidente da CBF também acabou apontando qual seria o papel da entidade nesses momentos, já que o Poder seria para o Judiciário, que receberia as denúncias. “Quando tem isso (suspeita de manipulação), a gente encaminha para o STJD. Que os causadores sejam suspensos de acordo com as leis”, afirmou.
“Pensamos em chamar todos os times. Quero mostra a documentação com a Fifa. As medidas que a CBF pode estar fazendo, a contribuição para inibir a situação. Já agora na próxima reunião envolvendo clubes na reunião nas Séries A, B, C. Eles estão em atividade então podemos fazer por videoconferência. Mostrar o que é feito, e todas as providências que estão sendo feitas”, completou.